Lendo e ouvindo a música


Fofas


Desenhos de Jorge Queiroz da Silva

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

As amarras de uma vida eterna


Belchior, Baltasar e Gaspar no dia do nascimento da fé, o nosso menino Jesus, juntaram-se a presenteá-lo, com as idéias de proteção da vida na Terra.
Sobretudo que para um rei temos que dar a essência da vida, a imunização dessa vida e a riqueza para que ele possa distribui-la.
Hoje, temos a certeza de que todas essas formas de presente dizem e confirmam que o homem em seu caminho de vida, se transformou num forte instrumento da ciência.
Antes do nascimento de Jesus, ninguém entenderia a virtude de cada um daqueles presentes dados pelos Reis Magos.
Hoje o ouro representa a riqueza mundial. O incenso o nosso meio-ambiente e a mirra a proteção individual que carregamos pelo carinho de nossas mães.
Lembro ainda que antigamente ao se aproximar o dia de Natal, simbolizava-se a festa com os nossos sapatinhos colocados nas janelas, para que ali ficassem depositados um sonho de esperança de uma criança que se inspirava em Jesus.
Aos amigos blogueiros, agradeço emocionado às várias manifestações de carinho recebidas nesse blog e aproveito essa data tão sublime, para transmitir a todos, os meus votos de um Feliz Natal, com muita paz, saúde, alegrias e amor.
Muito obrigado,
(Jorge Queiroz - 24/12/10)
Fonte da imagem:nadaesperes.blogs.sapo.pt

2 comentários:

  1. Também para a ti desejo tudo do melhor.

    PAZ E BEM

    Muito ouro, incenso e mirra

    ResponderExcluir
  2. Caro Jorge

    Passo por aqui com prazer e admiração.Teu blog é variado, teus desenhos/pinturas caleidoscópicos(rs).
    Continuo uma blogueira principiante, mas neste ano de 2011 pretendo desenvolver conhecimento em novos programas. Meu Ninho segue destacando a poesia e por vezes incluo alguma de minha autoria. Escrevo crônicas sobre o que me emociona nesta vida.
    Parabéns pela generosidade em compartilhar tua experiência, feito os reis magos que compartilharam presentes junto à manjedoura , onde um rei, nascia!
    FELIZ ANO NOVO! Boas Festas! meu abraço.
    Maysa

    ResponderExcluir