Lendo e ouvindo a música


Fofas


Desenhos de Jorge Queiroz da Silva

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

O Ano não é novo e sim bem velho!


Estamos entrando em 2011.
Já discutimos vida há três milênios.
Os homens apesar disso, não cansam de pensar em modernizar todas as nossas antigas idéias.
Se nisso pensarem, chegarão a conclusão de que o mundo Universal, por mais antigo que seja, merece uma vida nova.
Nós, seres humanos, sempre buscamos aparecer no palco da vida tendo preparado um enredo que possa nos levar a um sucesso individual. Sejamos nós engenheiros, médicos, educadores, eletricistas, mecânicos ou pregadores religiosos.
No entanto, a vida exige de nós uma forte discussão sobre esse tema e aqui no Brasil se conclui hoje, que um dos nossos patrícios deixa um governo de oito anos seguidos de muito crescimento e muita aprovação.
Essa aprovação foi feita por um povo não somente de duzentos milhões de brasileiros, mas um povo Universal, que passará a vida a analisar se devemos seguir conselhos ou conceitos, pois esse homem que sai de um governo dirigindo autoridades, legisladores e pensadores de uma raça multicolorida, nos deixa uma grande lição.
Quem é velho na realidade é o mundo e não nós que aqui vivemos, pois esse exemplo cita a história de um membro familiar que em discussão eterna provou que quem é bom já nasce feito.
Feliz Ano novo a todos ! Paz, inteligência e muita sabedoria daqueles que já nascem feitos em 2011.
(Jorge Queiroz - 31/12/10)
Fonte da imagem:walldesk.com.br

Um comentário:

  1. Prezado Jorge.
    É sempre um prazer rever este espaço; compartilho sua idéia geral expressa neste último post de 2010, apesar de que muito há ainda para ser feito nesse imenso rincão chamado Brasil. E não tem saída, é feito por nós!
    Grande abraço, que as bençãos do Criador se estendam sobre você e aos seus entes queridos neste novo ano, com paz, saúde, alegria e muitas realizações.
    Adh

    ResponderExcluir