Lendo e ouvindo a música


Fofas


Desenhos de Jorge Queiroz da Silva

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A Praia do Pinto ganhou um financiamento atrativo com dois belos blocos de apartamentos.

Uma grande associação financeira ganhou uma incumbência importante quando no final da década de 1960, entrando no campo de obras para favorecer a seus funcionários públicos, dava início a construção de dois lindos blocos com mais de cem apartamentos cada um.
Eram apartamentos semi-luxuosos, compostos de três ou quatro quartos, com o intuito principal de buscar o interesse de uma camada de funcionários da classe média alta.
A sua localização, próxima ao Estádio do Flamengo, na Gávea, induzia a aquele interesse.
Todo o planejamento de ação e construção foi executado pela RJ Oakim Engenharia, onde eu exercia a função de assessor da Diretoria. A grande maioria dos projetos já implantados na Zona Sul do Rio de Janeiro tinham sido cobiçados pela população do local e adjacências. O sucesso daquele empreendimento servia de carta branca para a aquisição e garantia da entrega nos prazos previstos e dentro dos detalhes de aparência visual externa. O Edifício Lagoa das Raízes no Corte Cantagalo, era um bom exemplo e teve como compradores, em grande parte, alguns diretores e artistas famosos de uma Rede de Televisão.
Aquela construção foi concluída com grande seriedade, haja vista que além de envolver funcionários da rede pública, era avalizada pela mídia televisiva.
No entanto, aquela seriedade mostrou-se mentirosa, quando mais a frente, por um erro administrativo, foram descobertos alguns entraves na obtenção do financiamento da obra, que mencionava materiais de valor exorbitante que, jamais seriam utilizados naquela construção.
Com isso, a empresa que financiou a obra deixou de cumprir com suas obrigações financeiras, devido ao grande número de reclamações dos compradores.
Tudo isso ocorreu porque as vias dos contratos firmados com os clientes compradores, diferiam daquelas encaminhadas aos órgãos envolvidos.
Daí pra frente, aprendi que em se tratando de documentos, devemos ficar bem alertas e constatar sua veracidade do início ao fim do processo.
(Jorge Queiroz -02/12/10, em ditado)
Fonte da imagem:ninhodanacao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário