Lendo e ouvindo a música


Fofas


Desenhos de Jorge Queiroz da Silva

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Um susto emocionante, só podia ter o endereço errado


Trabalhava eu gerindo finanças, num grupo de doze empresas. O local era chamativo e por isso, muito observado. De uma certa feita, estava desenvolvendo meu trabalho, em minha sala, ou seja, tratando das aplicações financeiras, quando adentrou um portador, perguntando se eu era a pessoa que ele estava procurando. Confirmei meu nome e ele me passou de imediato um pacote de papel Kraft, pesando cerca de um quilo. Naquele momento o que me preocupava eram as aplicações, razão pela qual, após sua saída, guardei-o em minha gaveta. Terminado o meu trabalho, lembrei do pacote e curioso abri a parte superior do mesmo e levei um tremendo susto. Lá dentro, reluziam aos meus olhos, pacotes de dinheiro vivo, com as cintas do Banco. Minha imaginação positiva instruiu-me a procurar o Presidente da empresa e não, qualquer outro Diretor. Assim o fiz. Passei acelerado pelas outras salas, em direção ao Gabinete do Presidente e batendo à porta, pedi licença e entrei. Embora o mesmo estivesse atendendo duas visitas, estendi o pacote a ele e frisei que aquela encomenda recebida por mim, devia ser endereçada a ele e que por gentileza, depois ele me confirmasse. Perguntando a mim o que era, ao que eu respondi que não sabia, ele guardou o pacote na gaveta. Passou-se muito tempo até sua morte, sem que ele tocasse naquele assunto comigo. Desconfio que era uma trama maldosa para me envolver.

(Jorge Queiroz da Silva , em ditado- 29/03/11)

Fonte da imagem:visualizandooquequero....

Nenhum comentário:

Postar um comentário