Lendo e ouvindo a música


Fofas


Desenhos de Jorge Queiroz da Silva

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Ajudar a amigos nem sempre é propício



Trabalhava eu, na Construção Civil, como Assessor Administrativo e Financeiro da Diretoria, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento financeiro e industrial de vinte e uma obras por administração de condomínios. Certo dia, encontrei nos corredores do prédio, um antigo amigo que comigo trabalhou na empresa anterior. Indagou-me sobre o que eu fazia ali e me disse que era dono de um escritório no mesmo prédio.Trocamos cartões de visita e ele ficou de visitar-me na semana seguinte. Expliquei que estava iniciando naquele trabalho e propus que deixasse para mais tarde nosso contato. Aquiesceu compreensivo e três meses depois foi me procurar. Apresentei meu amigo ao Diretor e fomos para minha sala.Depois do cafezinho de praxe, ele deixou claro que necessitava de minha ajuda, pois queria vender uma de suas empresas de consórcio de automóveis. Fez a devida propaganda da empresa e passou-me o endereço, pedindo que o ajudasse a vendê-la. Voltei então para a sala do Diretor, que quis saber quem era aquele meu amigo e o que fazia. Falei então da tal empresa que estava colocando a venda e, para minha surpresa, o Diretor confidenciou-me que também era daquele ramo e possuía uma oficina mecânica que deixava a cargo de um primo, enquanto trabalhava. Interessado na proposta, o Diretor me pediu que marcasse um encontro com meu amigo. Assim o fiz e os dois fecharam o negócio. Só que o Diretor não podia gerir a tal oficina e para ficar mais tranqüilo, designou a mim para administrar a empresa aos sábados. Em troca, me colocou como sócio no Contrato Social, com cinco por cento de ações da Empresa.Além disso, me pagava pelos meus serviços de escrita fiscal, com o salário do mercado. Só que depois de um determinado tempo, esse Diretor foi demitido da empresa de Construção Civil e eu fiquei por lá, razão pela qual quis encerrar meus vínculos profissionais com ele, ao que ele reagiu favoravelmente.

(Jorge Queiroz da Silva, em ditado  - 29/03/11)

Fonte da imagem:santos.olx.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário